BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Morte

Morte
"O anjo da morte...Anda por aí a esvoaçar...E para tua sorte...Uma nova viagem vais iniciar...Aceita a tua condição...Não tentes escapar...Dá-lhe a tua mão...E o teu respirar"

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Headbangers... Pessoas ou “demônios”?


Headbangers... Pessoas ou “demônios”?

Bom... Entrarei em um tema muito tenso... Nós Headbangers temos sentimentos ou não? Somos seres humanos como tantos outros? Por que muitos acham que não temos sentimentos? Por que muitos pensam que somos demônios? Qual o motivo do preconceito? Qual é a verdadeira realidade?
Para começar, devo explicar que esse texto foi feito devido ao preconceito e falta de informação de algumas pessoas.
Primeiramente, vamos entender a palavra sentimento - http://www.lexico.pt/sentimento/


 
Sinceramente não entendo como há pessoas que chegam a imaginar que bangers não tem sentimentos, sendo que logo para começar, viramos headbangers pelo amor ao heavy metal, a força que damos e recebemos dele. Claro que há muita opinião minha no texto, mas também pesquisei com amigos meus para saber o que eles acham, cheguei a conclusão que as pessoas necessitam muito mais de coisas abstratas, enquanto nós bangers temos o hábito de facilitar a vida, sem nos apoiarmos muito em sentimentos quaisquer, mas sim em alguns específicos, como amizade, e acabamos por nos centrar em sentimentos mais duradouros e fortes, com isso temos mais tempo para nos utilizarmos dos prazeres, o que juntamente com esse modo de pensar, o peso de nossas musicas, nosso visual, nossa história e tudo mais, chegamos a parecer pessoas rudes, ignorantes, arrogantes, e diferentes... Isso trás esse preconceito para nós. Ao mesmo tempo em que muitas vertentes, como o nu metal, o industrial, o Black metal e muitos outros podem “manchar” a reputação, mas de novo graças ao preconceito de muitos,
Há muitos fatores que prova esse meu pensamento, eles podem ser pessoas que nos conhecem, algumas opiniões, artistas, mas sobre tudo... As letras de nossas musicas...

Primeiro começando com a minha banda favorita, Iron Maiden.
Essa letra fala sobre alguém que está em uma prisão e foi condenado a morte, o desepero, o arrependimento, o medo, a confusão mental, tristeza, são sentimentos bem retratados nessa musica, e ainda uma ótima representação sonora.

Agora Manowar.
Apenas Bangers entendem 100% essa música... é como Sam Dunn diz: se o metal não lhe dá uma sensação de poder e um arrepio na nuca, você nunca nos entenderá. É uma musica que caracteriza o que o Metal nos proporciona, juntamente com o clipe, mostra desde a amizade até a vontade de erguer a cabeça e assim permanecer.

Chega de exemplificar por aqui... Mostrei o que gostaria.
O metal, trás fãs fiéis, pelo valor que ele consegue... pelos sentimentos que eles representam... Pelo novo mundo que há nele, seja o death metal, o heavy, o black, o nu, o viking, o folk, o trash, não importa qual, desde que realmente mostre a essência do metal, fazendo com que sentimos a força, e bangeando, sentindo o som do metal passar em nossas mentes e fazendo  com que nos tornamos Bangers.


Agradecimentos a amigos que ajudou, sendo, mostrando o preconceito que tem contra nós ou ajudando com sua opinião.

0 comentários:

Postar um comentário